Total de visualizações de página

domingo, 25 de dezembro de 2011

Nossa, nossa...

...assim você me mata! Ai, se eu te pego, ai, ai, se eu te pego...
Acabei de ler uma matéria na folha de São Paulo sobre o sucesso internacional que o Michel Teló tá fazendo com esse hit. Isso é muito engraçado porque há quem diga que a música não tem nada e realmente, não tem.
Mas, não tem o que? Esse julgamento é tão dificil! Eu, como músico amador, digo o seguinte: é muito fácil criticar o sucesso alheio e tirar o mérito das canções populares, mas a verdade é que determinadas músicas agradam na primeira audição.
Eu ouvi essa música pela primeira vez com o Xandy do Aviões e assim que ouvi, gostei de cara! Simples, sem requintes, mas gruda como chiclete! Tem o apelo do ritmo e claro, da letra que apela para a sensualidade.
Basta um refrão gostoso para que grude! Só que do ponto de vista da criação, isso não é tão simples! Se fosse, todos os autores conseguiriam emplacar suas músicas como hits, todo ano.
Penso que é um misto de sacada com sorte, talento e criatividade que muitas vezes é peculiar ao músico popular e faz da canção popular esse apelo de comunicação.
É a canção do povo, falando pelo povo, transmitindo a idéia do desembaraço, da comunicação direta!
Não, isso não é simples!`Pelo contrário, é muito dificil e todo ano, muitos tentam fazer de seus refrões os versos do verão. Aqueles que serão consumidos nos bares, nas festas, nos paredões, nos carnavais do Brasil afora.
Michel Teló tem um mérito nisso, uma vez que não foi ele que compôs a música. Teve a percepção de desconfiar que aquilo poderia dar "reggae". Melhor, dar forró e vários outros ritmos em que a música do grupo da Bahia for gravada!
Assim como no ano passado com a música do Thiaguinho e do Rodriguinho, "Fugidinha", Teló, mais uma vez sai na frente no hit do verão em todo Brasil.
Já imagino, "as delicinhas passando" e a galera pensando e falando "ai, se eu te pego!"
Deu certo, pegou! É esperar para ver se alguma outra canção popular desbanca essa no próximo carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Fico feliz que tenha acessado, espero que tenha gostado do conteúdo!!!!!!