Total de visualizações de página

domingo, 20 de novembro de 2011

#Precisa- se de Hospital

Kléber reclama por bancada não priorizar hospital de PicosAtualmente a região conta apenas com o Hospital Regional Justino Luz, que foi construído há mais de 30 anos e que ao longo dos anos se transformou mais em um hospital de urgência e emergência

Kléber Eulálio
Deputado Estadual Kléber Eulálio - Foto: João Paulo Leal
A bancada federal do Piauí já se reuniu e definiu as prioridades do Estado a serem apresentadas no Orçamento Geral da União 2012. O novo hospital de Picos ficou fora da lista de prioridades. O deputado Kléber Eulálio (PMDB), líder do Governo na Assembléia, encaminhou à bancada federal do Piauí ofício solicitando a inclusão da emenda de R$ 20 milhões para a construção de um novo hospital de Picos, nas prioridades do Estado a serem apresentadas no Orçamento Geral da União 2012, em tramitação no Congresso.
Para Kléber Eulálio o momento de lembrar da necessidade do novo hospital para o município é oportuno, uma vez que a bancada federal discuti as obras que deverão receber recursos do Governo Federal. A emenda para a cidade de Picos, de autoria do ex-deputado federal Mainha foi aprovada para o Orçamento de 2011, mas nunca foi liberada. “Houve uma promessa, o canteiro de obras foi iniciado, mas os recursos nunca foram liberados, e agora o hospital não foi incluído nas prioridades, por isso estou enviando este ofício à bancada para lembrar a importância desta obras para a região de Picos”, explicou o deputado.
Hoje a cidade de Picos, que tem mais de 70 mil habitantes é o centro de atendimento médico dos habitantes de mais de 40 municípios que formam a macrorregião de Picos e ainda de cidades em Estados como o Pernambuco e o Ceará. Atualmente a região conta apenas com o Hospital Regional Justino Luz, que foi construído há mais de 30 anos e que ao longo dos anos se transformou mais em um hospital de urgência e emergência. “A população de Picos e das cidades vizinhas ficaram sem um hospital de atendimento exclusivamente eletivo, isso não pode continuar”, afirma Kléber Eulálio.

Creio que todo mundo tá por dentro da realidade do HRJL, não só quem já morava aqui, mas também quem é de fora, como grande parte da nossa turma e ainda mais por começarmos a estagiar por lá. Justamente por isso, posso dizer que o Hospital deixa muito a desejar, muito mesmo. Faltam materiais, profissionais, estrutura, organização. Até porque Picos atende toda a macrorregião e por isso merecia um hospital com mais capacidade e que pudesse portar a demanda que lhe é ofertada. Enfim, que essa realidade mude, só que para melhor =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Fico feliz que tenha acessado, espero que tenha gostado do conteúdo!!!!!!