Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

é hora de mudar!!!!!

Campanha: 60% dos cânceres estão relacionados ao estilo de vida da população‏

'Vamos reduzir a incidência de casos de câncer através da mudança de hábitos de vida'
Estudos feitos pelo Instituto Nacional de Câncer revelam que a maior parte dos casos de câncer pode ser evitada se a população adotar um estilo de vida mais saudável e um maior controle diagnóstico, fazendo exames preventivos. Pelo menos 60% dos cânceres estão relacionados ao fumo, sedentarismo, uso excessivo de álcool, obesidade e má alimentação. O dado foi tema das palestras de abertura da Campanha Anual de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer do Hospital São Marcos em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). O evento segue até o próximo dia 25 na sede do hospital em Teresina.
O diretor médico do Hospital São Marcos, Antônio Pádua Filho, destacou a importância da prevenção no combate ao câncer. De acordo com ele, a campanha atuará em três frentes. “Vamos reduzir a incidência de casos de câncer através da mudança de hábitos de vida, diagnóstico precoce e mudança alimentar. São esses três fatores que vamos focar para a orientação das pessoas para que, dessa forma, possamos diminuir os casos da doença”, explicou.
O diretor que é mastologista afirmou ainda que muitos tipos de cânceres podem ser curados se detectados cedo e tratados prontamente; outros podem ser prevenidos por mudanças no estilo de vida. “Existem alguns riscos que podem ser controlados por meio de hábitos da vida saudáveis. Tais fatores podem ser alterados. Câncer como o de colo de útero, por exemplo, só tem quem quiser, pois as formas de prevenção são enormes”, pontuou.
Graça Andrade, vice-presidente da RFCC, enfatizou que o câncer oferece a possibilidade de prevenção primária, ou seja, é possível impedir que ele aconteça. “Este é o foco fundamental da campanha. As pessoas devem ser orientadas a não tomar sol de forma exagerada para evitar o câncer da pele. A prevenção secundária também é importante e é nosso objetivo com os atendimentos: diagnosticar precocemente a doença.”, explica.
As características físicas são determinadas pelas informações genéticas, porém, são raros os casos de câncer que se devem aos fatores hereditários – estima-se que apenas 10% tenham essa origem. De 30% a 40% pacientes que possuem câncer poderiam ter se prevenido com mudanças de hábitos, como uma alimentação balanceada, prática de atividades físicas e mantendo uma forma física saudável, e tendo a opção de viver a vida com felicidade, segundo o Inca.
O diretor técnico do Hospital São Marcos, Jefferson Campelo, também defendeu a prevenção como a melhor forma de mudar as estatísticas da doença que vem crescendo em todo o país. “Algumas mudanças nos nossos hábitos alimentares podem nos ajudar a reduzir os riscos de desenvolvermos câncer. A adoção de uma alimentação saudável contribui não só para a prevenção do câncer, mas também de doenças cardíacas, obesidade e outras enfermidades crônicas como diabetes”, destacou.
http://www.180graus.com/geral/campanha-60-dos-canceres-estao-relacionados-ao-estilo-de-vida-da-populacao8207-474965.html

é tão fácil prevenir o câncer né?!só que para muitas pessoas deixar de fumar, praticar exercícios físicos, ingerir álcool com moderação, e se alimentar bem, parece um bicho de sete cabeças, deixando brechas para que o monstro do câncer faça parte de suas vidas, o que é lamentável...é impressionante como todos sabemos o que é certo(incluindo minha pessoa), mas insistimos em fazer o errado, colocando assim a nossa própria saúde em risco!!!!SERÁ Q VALE A PENA ABRIR MÃO DA NOSSA SAÚDE?????#pararefletir#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Fico feliz que tenha acessado, espero que tenha gostado do conteúdo!!!!!!