Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

NOTÍCIA SOBRE PRESSÃO ALTA...

Pressão alta pode estar relacionada a dificuldade em reconhecer emoções

A habilidade em reconhecer traços de emoção alheia pode ter ligação com episódios de pressão alta. É o que diz um estudo publicado recentemente no periódicoPsychosomatic Medicine.
1158075 54507640 300x195 Pressão alta pode estar relacionada a dificuldade em reconhecer emoções  A pesquisa, feita por James McCubbin, pesquisador da Universidade de Clemson, EUA, e sua equipe mostrou como pessoas, durante episódios de pressão alta, têm dificuldades de interpretar as expressões faciais de outros indivíduos, especialmente aquelas que representam raiva, medo, felicidade e tristeza. Da mesma forma, essas pessoas também tiveram dificuldade de interpretar textos que descreviam, de forma sutil, as mesmas emoções.
“É como viver em um mundo onde as pessoas têm de dizer o que sentem para que possam ser entendidas”, diz McCubbin. “É como quando precisamos colocar um ‘smile’ em um e-mail ou mensagem eletrônica para que a outra pessoa entenda o sentimento de forma correta.”
Alguns dos indivíduos entrevistados tinham o que McCubbin chamou de “vazio emocional”, pois eles não sabiam o que interpretar da expressão facial alheia. “Algumas dessas pessoas, por exemplo, podiam entender que seu chefe estava sendo sarcástico quando, na verdade, estava furioso com algo. Isso pode levar a falhas graves na comunicação, o que se reflete em mais problemas no trabalho e aumento do estresse.”
Em ambientes sociais complexos, como na atividade profissional, entender corretamente as pistas sobre a emoção alheia como complemento às verbalizações é importante para interagir corretamente.
 A ligação entre esse “vazio” e a pressão alta pode se tornar um círculo vicioso, em que a hipertensão e o maior risco de doenças coronarianas podem aumentar exponencialmente. Tudo isso pode ser indicativo de que algum transtorno na regulação da emoção, ou seja, possíveis formas de depressão e ansiedade, estejam se desenvolvendo.



O Q SERÁ Q AINDA FALTA SER DESCOBERTO PELA CIÊNCIA?!SUPER INTERESSANTE  ESSE TEXTO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Fico feliz que tenha acessado, espero que tenha gostado do conteúdo!!!!!!