Total de visualizações de página

domingo, 20 de novembro de 2011

Muito Válido.



Em audiência com Padilha, Presidente do Cofen reforça necessidade de parecer sobre as 30 Durante audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, realizada nesta quinta-feira (17), em Brasília, o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Carlos Neri da Silva, reforçou a necessidade da elaboração de um parecer favorável pelo Ministério da Saúde (MS) sobre o Projeto de Lei 2295/00, que trata da jornada de 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem

Juntamente com as demais entidades representativas da profissão- ABEN, FNE e CNTS- e acompanhado do Conselheiro Federal, Márcio Barbosa Silva, Neri solicitou a elaboração de um parecer que revisasse o posicionamento do Ministério e enfatizou os fatos mais significativos da luta dos profissionais de Enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares). “A aprovação desse PL é de suma importância para a saúde do país, já que com isso, melhoramos a qualidade dos atendimentos nas redes de saúde pública e privada”, argumenta o Presidente do Cofen.



Neri aproveitou ainda a oportunidade e falou que o apoio do Ministério da Saúde é fundamental para se quebrar a resistência existente em alguns segmentos do governo e para que o Projeto entre na pauta de votação na Câmara dos Deputados.

Para o Ministro, a elaboração do parecer deve abordar todos os fatores referentes ao projeto e, principalmente, ao impacto financeiro que será gerado com a mudança da carga horária. Também, segundo Padilha, devem ser detalhados os impactos relacionados com as contratações nas diversas unidades de saúde do país, a exemplo dos Postos de Saúde da Família (PSF).



Entenda mais:

O PL 2295, apresentado em janeiro de 2000, é uma das reivindicações dos profissionais de Enfermagem -enfermeiros, técnicos e auxiliares-, que estabelece a jornada de trabalho aos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais. O projeto está pronto para ser votado, mas aguarda ser colocado na pauta da votação na Câmara Federal.

Na página da internet da Câmara dos Deputados é possível acompanhar todas as etapas do Projeto de Lei, acessando: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=17915





Fonte: Cofen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Fico feliz que tenha acessado, espero que tenha gostado do conteúdo!!!!!!