Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

'Seja Bem vindo à ......... Tauá/Ceará



Com muita certeza pessoal... SEJAM BEM VINDOS A MINHA CIDADE NATAL...
Um pouco de HISTÓRIA...
Tauá é uma palavra de origem indígena que significa "Barro Vermelho". Chamou-se inicialmente São João do Príncipe e São João do Príncipe dos Inhamuns. Criação do município e crescimento populacional
Suas origens datam do dia 14 de dezembro de 1801, o Ouvidor Gregório José da Silva foi até a povoação de Tauá para elevar o local à categoria de vila. No dia 3 de maio foi instalada a vila. No dia 2 de dezembro de 1889, o local passou a se chamar São João do Príncipe dos Inhamuns. Recebeu a categoria de cidade em 2 de agosto de 1929, quando retornou.
Quando os colonizadores chegaram aos Inhamuns encontraram essas terras habitadas pelos índios jucás, cuja ocupação de terras sob seus domínios ficavam entre os atuais municípios de Jucás e Arneiroz.
 

Tauá está localizada à  337 km da capital cearense Fortaleza, em uma região do semi-árido nordestino, é conhecida como princesa dos Inhamuns, por estar localizada no sertão dos Inhamuns..possui ainda uma população estimada de 54.273 habitantes.
Tauá é uma cidade bonita e bem organizada atualmente, comprta uma boa infraestrutura, uma amplo e abrangente atendimento em saúde de excelente qualidade com atendimento profissional restrito a cada aréa já que cada profissional de saúde deve residir no bairro ou aréa em que trabalha, seja ele enfermairo, odontologo, fisioterapeuta ou médico. Dispõe de clinicas particulares e em destaque públicas.. de universidades como UECE E UFC dentre outras...e um amplo espaço de laser público..

Conhecendo a cidade ....


Av. Odilon Aguiar
Parque da Cidade
Serrote do Quinamuiu


Igreja matriz católica antes

Igreja matriz católica atualmente-ela matem-se preservada como monumento histórico, pois é o marco do surgimento da cidade..

Tauá é uma cidade muito bonita, limpa e acolhedora...espero que vocês gostem da minha cidade e admirem não só a sua beleza, mas sua riqueza cultural sendo que está é a região com um dos maiores achados arqueológicos do estado do Ceará, incluindo ai não só escritos rupestres, mas ossadas de bichos gigantescos que habitaram nessa região, além de ossadas de peixes marinhos, o que levanta a hipotese de toda a região semi-árida de tauá e região ter sido um dia MAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Fico feliz que tenha acessado, espero que tenha gostado do conteúdo!!!!!!