Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

UMP e Cáritas diocesana colhem assinaturas

UMP e Cáritas diocesana colhem assinaturas
Abaixo assinado será entre aos poderes constituidos
Postado por: Redação
TAMANHO DA FONTEA-A+


Com o tema “Diga não a violência! Solidariedade em defesa da vida”, UMP e Cáritas diocesana estão colhendo assinatura por meio de um abaixo assinado, com o objetivo de enviar para os poderes constituídos, solicitando a construção de uma casa abrigo, para acolher mulheres vitimas de violência domestica e outras.

Na noite da última quarta-feira (16), um grupo de mulheres estavam na faculdade R.Sá colhendo assinaturas dos alunos, na noite desta quinta-feira (17) será a vez da UFPI e na sexta-feira (18), a UESPI receberá o grupo. A Violência Física é a agressão mais comum, sendo que alguns agressores chegam a amarrar as crianças com cordas ou correntes e espancá-los com objetos como cinto, vassoura, panelas, martelos, etc.

A Violência Física engloba ainda outros atos de verdadeiro sadismo, como por exemplo queimaduras com pontas de cigarro, água a ferver, privação de comida e água, etc. Além das marcas físicas, a violência doméstica costuma causar também sérios danos emocionais. Normalmente é na infância que são moldadas grande parte das características afetivas e de personalidade que a criança carregará para a vida adulta.

Acontece que as crianças aprendem com os adultos, normalmente e primeiramente dentro de seus lares, as maneiras de reagirem à vida e viverem em sociedade. As noções de direito e respeito aos outros, a própria auto-estima, as maneiras de resolver conflitos, frustrações ou de conquistar objetivos, tolerar perdas, enfim, todas as formas de se portar diante da existência são profundamente influenciadas durante a idade precoce. É assim que muitas crianças abusadas, violentadas ou negligenciadas na infância se tornam agressoras na idade adulta.

Segundo informações na maioria os agressores são homens (67,4%), cônjuge e/ou ex-cônjuge da vítima. Não há estudos psiquiátricos explícito em relação aos agressores, no entanto, considera-se válido que os agressores dividem-se entre portadores de: Transtorno Anti-social da Personalidade, Transtornos Explosivo da Personalidade (Emocionalmente Instável), Dependentes químicos e alcoolistas, Embriagues Patológica, Transtornos Histéricos, Também existem transtornos da personalidade, tais como, Paranóia e Ciúme Patológico.

Qualquer tipo de violência já não é uma coisa legal, mas pior ainda é ser espancada por alguém que a gente gosta, que vive com a gente. A ideia dessas casas-abrigo é para aquelas mulheres que não podem voltar pra casa, com risco de apanhar de novo, ou acontecer até coisa pior. É uma bela iniciativa, tomara que dê certo, não fique apenas no papel. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Fico feliz que tenha acessado, espero que tenha gostado do conteúdo!!!!!!