Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pequena Viagem

Estou indo agora para Fortaleza! E só vou postar quando chegar por lá! Inté mais!

A pizza nossa de cada dia!

Bem, depois do "Lanterna Verde", emendei com uma pizza e um choppinho com a rapaziada nova e estou chegando agora. O dia hoje foi, assim, meio preguiçoso, meio sonolento, cara de feriado mesmo. Aliás o último feriado do ano.
Estarei blogando até amanhã a hora de viajar! Estou aguardando algum contato de vocês para continuar a sequência do pacote de férias.
Por hoje, vou ficar por aqui e ytentar descansar mais um pouco. Espero que todos tenham tido um Natal bem massa e tenha festejado junto aos seus, as graças do Natal.
[],s

domingo, 25 de dezembro de 2011

Sessão Pipoca!

Vou ausentar-me agora por algumas horas enquanto assisto "O Lanterna Verde". Daqui a pouco, volto novamente!

Nossa, nossa...

...assim você me mata! Ai, se eu te pego, ai, ai, se eu te pego...
Acabei de ler uma matéria na folha de São Paulo sobre o sucesso internacional que o Michel Teló tá fazendo com esse hit. Isso é muito engraçado porque há quem diga que a música não tem nada e realmente, não tem.
Mas, não tem o que? Esse julgamento é tão dificil! Eu, como músico amador, digo o seguinte: é muito fácil criticar o sucesso alheio e tirar o mérito das canções populares, mas a verdade é que determinadas músicas agradam na primeira audição.
Eu ouvi essa música pela primeira vez com o Xandy do Aviões e assim que ouvi, gostei de cara! Simples, sem requintes, mas gruda como chiclete! Tem o apelo do ritmo e claro, da letra que apela para a sensualidade.
Basta um refrão gostoso para que grude! Só que do ponto de vista da criação, isso não é tão simples! Se fosse, todos os autores conseguiriam emplacar suas músicas como hits, todo ano.
Penso que é um misto de sacada com sorte, talento e criatividade que muitas vezes é peculiar ao músico popular e faz da canção popular esse apelo de comunicação.
É a canção do povo, falando pelo povo, transmitindo a idéia do desembaraço, da comunicação direta!
Não, isso não é simples!`Pelo contrário, é muito dificil e todo ano, muitos tentam fazer de seus refrões os versos do verão. Aqueles que serão consumidos nos bares, nas festas, nos paredões, nos carnavais do Brasil afora.
Michel Teló tem um mérito nisso, uma vez que não foi ele que compôs a música. Teve a percepção de desconfiar que aquilo poderia dar "reggae". Melhor, dar forró e vários outros ritmos em que a música do grupo da Bahia for gravada!
Assim como no ano passado com a música do Thiaguinho e do Rodriguinho, "Fugidinha", Teló, mais uma vez sai na frente no hit do verão em todo Brasil.
Já imagino, "as delicinhas passando" e a galera pensando e falando "ai, se eu te pego!"
Deu certo, pegou! É esperar para ver se alguma outra canção popular desbanca essa no próximo carnaval!

Itinerário...

Nessa minha volta ao mundo Brasil no começo de férias, passei por Recife, estou em Natal e amanhã estou indo para Fortaleza. Quem quiser blogar essa semana, fique a vontade para pegar a senha pois vou estar no corre-corre!

De volta!

Depois de uma boa soneca, estamos de volta! Já está no gatilho, o filme "O Lanterna Verde" para assistir daqui a pouco. Diminuir um pouco a diferença entre os vistos e os não assistidos da famigerada lista de 50 títulos.

Pausando para o almoço...

Para o almoço e emendando com uma pausa para uma sesta nesse dia de pouco sono até o instante. Estou com mais um filminho daquela lista de ontem nas mãos e vou ver ainda hoje a tarde ou no inicio da noite. mas, por enquanto vou descansar um pouco, almoçando, bebendo e tirando uma siesta. Mais tarde volto com algumas outras reflexões!

Dúvida cruel!

Vocês devem estar si perguntando: Será que Sampa acredita mesmo no fim do mundo? Digo que sim, que acredito, mas digo também que acredito mais ainda no inicio do mundo ou no inicio dos mundos, na força que floresce coisas belas, que suscita energias positivas, que emana boas vibrações...
Brincadeiras à parte, acredito na compulsão pelo trabalho, pela criação, pelo prazer e em tudo que permeia a vida e centelha a esperança e a vontade de viver.
2012 vai encerrar apenas um ciclo e motivar um outro. Quem sabe neste novo ciclo, nesta nova época, nesta nova era, a gente não consiga estabilizar a tensão de todo mundo?
A vida vai seguir, vai em frente e nós precisamos aprender a seguir o ritmo das correntes, o impulso da força divina! 2012 deve sim trazer luz e essa luz deve clarear nossos caminhos posto que continuaremos sendo os seres iluminados, donos dos nossos destinos e condutores dos nossos passos.
Acredito piamente que ainda seremos senhores dos nossos mundos e determinaremos nossas rotas de colisões. refazendo nossos quereres e nossos prazeres...

Só lembrando...

Segundo o calendario Maia, o fim do mundo, acontecerá exatamente no dia 21 de dezembro de 2012. Isso quer dizer que, se for verdade, não mais estaremos aqui no próximo Natal. Já começamos então, nossa contagem regressiva. Quem viver verá! Bom, quem morrer, antes disso também verá, só não terá é tempo para contar. kkkkk!
Muito bom dia!!! Intensidade, essa será uma palavra chave para 2012.
Vai que "...pero que hay, hay"

Hohoho...

Animai-vos, ó ressacados seres! A partir de agora, estou abrindo o blog, em pleno natal, direto de natal! Mais natal do que isso, só mesmo com o bom velhinho na casa de vcs com o copo na mão pedindo uma dose de gelada! kkkkkk
Acorda moçada! Hoje, 25/12/11.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Encerrando por hoje!

Por hoje, vou encerrar e me preparar para a ceia daqui a pouco! Talvez role um violão, não sei. Veremos! Vou levar a máquina e se pintar algo interessante, mostro aqui, amanhã!
Feliz noite de natal para todos!

Fui de Besouro Verde!

Tudo bem que não foi nenhum especial natalino, mas deu para entreter eu e o meu fiel escudeiro de 6 anos de idade. Hehehe...

Uma pausa para um filminho!

Bem, analisando aquela lista que postei pela manhã, fui no camelô e já viu, né? Vou agora ver um daqueles filminhos e depois falo com vcs!

Para a noite de natal!

Galera, está programada uma ceia entre a família e mais tarde, vou ver se posto algumas fotos deste evento familiar!

12 coisas para 2012!

2012 - 12 metas:
1. Conseguir um estágio num laboratório de Robótica. Essa meu povo, já foi!!! Já consegui e em fevereiro vou estar em Natal aprendendo coisas novas...
2. Definir a cidade onde irei morar em 2013, a priori estou entre Brasília, Natal, Recife ou São Paulo.
3. Escrever meu projeto de doutorado. Estou me aventurando por uma área nova, partindo do zero e pretendo chegar a um projeto consistente para trabalhar nos próximos 4 anos.
4. Aprovar meu projeto de doutorado ou ter meu projeto de doutorado aprovado. Vamos à luta!!!
5. Depois de ter meu projeto aprovado e condicionado a isso, quero fazer um "pocket show" na UFPI, mostrando pela primeira vez, minhas composições. São bonitinhas e se der certo, espero que apreciem!
6. Um encontro de robôs! Like Campus Party. Um pequeno evento de um único dia, no pátio da UFPI, onde quem tier o seu robô poderá trazer para mostrar. Tipo uma mostra científica de robótica! Um passo ousado. Mas quem disse que não sou ousado?
7. PRAZERES++, a segunda e última parte da Exposição de Grafias Eróticas para maio/junho 2012, cujo o slogan será: "Porque se foi bom pra você, você merece dar outra... apreciadinha!" kkkkkkkkk!!!
Vamos incendiar de novo a UFPI, colocar mais lenha na fogueira, mexer com o puritanismo e o falso moralismo das correntes tradicionais da sociedade do Piauí. Desta vez com algumas novidades!
8. Poesia Digital. Ainda sem nome, mas com alma! Mais um evento para agitar a série: A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. Segundo semestre!
9. Reggae Now! Se der, vamos chacoalhar e balançar na paz de Jah! Mini pocket para agitar o esqueleto.
10. Saltar de Paraquedas. Esse ano ou vai ou racha!
11. Escrever uma canção! Um desafio para quem está há 6 anos sem escrever nada. Torno público para que as cobranças me incentivem a desenrolar.
12. Dizer sim para o que outrora foi habitat do não! Que os astros, me guiem! Eita, ficou até parecendo coisa de Herculano Quintanilha! kkkkkk

É isso, o resto é o inusitado, o que pode ou não pode acontecer. Muito trabalho pela frente! Vamos à luta!

E se o mundo fosse acabar em 2012?

Partindo do princípio que todos querem e merecem ser felizes, numa situação dessas, não interessaria posses nem honrarias e sim o que cada um trouxe e traz consigo, na medida em que viveu sua vida de acordo com o conjunto de valores que lhe foi legado pela família, pela escola, pelos amigos e pelos amores.
No meu caso, vou seguir em frente, levantando a bandeira do bem e do amor ao próximo e ainda mais amor à próxima! kkkkk
Uma vez que minha essência já está forjada, impressa em minha personalidade, resta-me colaborar com o mundo da forma que aprendi e acredito, transmitindo conhecimento técnico e de vida para meus pares.
Gostaria de dizer às minhas filhotas, o quanto as amo! Um amor sem parea, sem querer ser maior ou menor que o amor materno, um amor de paizinho, de painho apaixonado por suas criaturas que soube tão bem inventar quando fecundou um outro amor...
Gostaria de dizer aos meus pais, meus inventores e criadores, o quanto sou eternamente grato por me darem sentido e me fazerem sentido...
Aos meus amigos que temperaram as minhas andanças: que guardo no coração, todos os momentos felizes...
E aos meus amores, tantos os semeados quanto os não semeados, que foram fogo, diria que um dia ainda que o mundo não mais exista, iremos de novo, arder perdidos da vista das multidões e às paixões, diria que não existe plenitude sem tais raras ocorrências químicas explosivas!
Soaria a trombeta e fundiria todos num só! E brilhantes celestes, brilhariámos todos num mesmo sol!

Em 2012 vai ser diferente...

Partindo agora para as postagens obrigatórias, vamos lá:
Espero em 2012 dar mais atenção às coisas pequenas, às minucias. Vou beber menos, mas mentiras sinceras me interessam logo não me cobrem essa promessa! kkkkkkkk
Vou abrir meu coração para as novas amizades, deixar o preconceito de lado e aprender mais e mais sobre o universo que tanto me fascina. Em 2012, espero aprender a dizer sim!

Cervejota!

Acabei de chegar de uma cervejota! Estava "tumando" umas com os amigos de um amigo. Muita resenha ao som da boa e velha MPB!

Mensagem Natalina

Que o espiríto natalino penetre fundo em vcs, neste natal,

e que maravilhados por este toque, vcs possam se abrir cada vez mais

para receberem as graças divinas e repartirem essa imensa alegria

com vossa família e vossos amigos!

Convocação!

Enquanto assisto o show, quero deixar uma convocação para Suzy, Stefka, Fabíola, Andrezza, Walquíria, Patrícia, Reângela e CIA para blogarem junto conosco nessas férias.
A partir de março o blog já terá um outro enaminhamento, mas até lá, estou querendo um grupo de no mínimo cinco pessoas para segurarem a "onda" e não deixarem o blog parar.
*Como estou de férias e sem a lista, lembrei agora desses nomes, mas o convite é extendido a todos da turma.

Revendo o show!

Estou agora, revendo na íntegra o show de ontem "Ivete, Gil e Caetano". Mais tarde posto minha opinião sobre o show completo, uma vez que ontem, assistí só uma parte!

Para os cinéfilos!

Mas, se vc, é como eu, do tipo que adora e é louco por cinema, quanto mais filmes, melhor, então, para nós que estamos numa cidade que não tem cinema, acabamos perdendo muita coisa, né?
Então vai mais outra listinha de outros 20 filminhos básicos para diversão de quem adora a sétima arte.
Eis nova lista:
31. Os pinguins do papai
32. Hop - Rebeldes sem páscoa
33. Cowboys e Aliens
34. Zelador Animal
35. Rei Leão (3D)
36. Sem limites (Esse eu vi e para mim, é um dos melhores do ano!)
37. O retorno de Johnny English
38. Premonição 5
39. Amizade Colorida
40. Sexo sem compromisso
41. Eu sou o número 4
42. Meia noite em Paris
43. Amor a toda prova
44. Contágio (Esse, tb vi e gostei muito!)
45. O preço do amanhã
46. Os três mosqueteiros
47. Desconhecido
48. Os agentes do destino
49. Roubo nas alturas
50. Contra o tempo

Bem, depois disso, opções não vão faltar até meados de janeiro! kkkk!

Para quem tá de férias...

... vai aí, mais uma lista de 20 filmes apenas deste ano de 2011 que vcs podem ver e depois comentarem e resenharem com os amigos, sobre o teor.
Eis a lista:
11. Planeta dos macacos: a origem
12. Thor
13. Capitão América (Vi)
14. X-men: primeira classe
15. Gato de botas (Vi)
16. Missão madrinha de casamento
17. Gigantes de aço (Vi)
18. Super 8 (Vi)
19. Rango (Esse, foi exibido na UFPI durante o I ANIME-SI)
20. As aventuras de Tintim
21. Besouro Verde
22. Lanterna Verde
23. Professora sem classe
24. Esposa de mentirinha
25. Invasão do mundo: Batalha de Los Angeles
26. Quero matar meu chefe
27. Atividade Paranormal 3
28. Histórias cruzadas
29. Gnomeu e Julieta
30. Imortais

O critério continua sendo pela arrecadação nas bilheterias e e´uma continuação da lista anterior.
Quem quiser, pode alugar ou adquirir clandestinamente, alguns desses títulos e preparar a pipoca para curtir.

Só algumas horinhas...

Pois é, como falei, o descanso foi breve! Acordei hoje com o termo lista na cabeça! Então, durante o dia, estarei publicando algumas listas que considero legais para o tempo em que estamos. A primeira é a lista dos 10 filmes com as maiores bilheterias em 2011.
Como todos já sabem, sou louco por cinema, então, essa lista não faltaria nunca. Vamos a ela:
1. Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2
(Esse eu vi e gostei muito!)
2. Transformers: O lado oculto da lua
(Vi também e para quem gosta do gênero: é show!)
3. Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas
(Vi, mas não gostei! Para mim, o segundo da série continua sendo o melhor!)
4. Kung-fu Panda 2
(Show, show, show)
5. Amanhecer - Parte 1
(Eu, particularmente, acho a série toda fraca! Não gostei desse!)
6. Velozes e furiosos 5
(Fraquissímo!)
7. Se beber não case 2
(Tem partes hilárias, mas ainda acho o 1, melhor!)
8. Os Smurfs
(Esse, eu não vi, ainda!)
9. Carros 2
(Tb não vi, esse, ainda!)
10. Rio
(Gostei e o trabalho de animação é fantástico, mas ainda acho a trama de A era do gelo 3, melhor!)

Essas foram as dez maiores bilheterias do cinema em 2011! E vcs? Assistiram algum? O que acharam?

Turn Off!

Agora, desligando por umas horinhas! Feliz Natal para todos os leitores e blogueiros!

Apocalipse Now

E para quem acha...
...que só nós estávamos pensando em o que fazer caso o mundo acabe ano que vem. Achei na revista SEXY deste mês, umas dicas para se fazer, caso o mundo realmente acabe.
Coisas para se fazer na véspera do último dia do mundo. Vamos a elas:
1. Marcar um futebol com os amigos e jogar em qq lugar tipo o pátio da UFPI, afinal de contas se vc for expulso, o consolo é que o mundo vai se acabar no outro dia.
2. Encher a cara até morrer! Já que vai se morrer mesmo, tanto faz que seja um dia antes ou depois.
3. Tirar o dia para passar de fase. Sabe aquele jogo que sempre te desafiou? Vc não vai querer levar essa desonra para o outro mundo, não é? Então, dedique os ultimos dias da sua vida a vencer essa fase. Agora, vença!
4. Vestido para morrer! Já que todo mundo vai empacotar mesmo, que tal fazer isso com estilo? Gaste um dinheirinho e compre umas roupas de marca e espere tranquilamente, tirando onda, o minuto final.
5. Para que dinheiro? Esvazie sua poupança e no dia anterior pague uma boca livre para todos os seus amigos. Abra a mão pelo menos no dia do juizo final.
6. Coma de tudo, inclusive aquelas comidinhas gostosas que lhe dão alergia pois nada fará mais sentido no amanhã.
7. O último cano da sua vida! Que tal comprar umas coisas e não pagar? Afinal, ngm vai te cobrar isso depois.
8. Sim, essa é sua chance: Que tal armar aquele bacanal que vc sempre pensou em participar mais tinha vergonha do que a sua avó iria falar. Relaxe, a velha não estará mais aqui, depois para te recriminar.

Happenning na Night!

Vai que você meio que está com fome e sai para um festival de camarão num bar superbadalado com música aos vivos e tudo. Vai que em plena madrugada de quinta, o bar está lotado e depois de esperar alguns minutos por um lugar, você meio que só encontra lugar do outro lado da área onde está rolando o som ao vivo. Mas, vai que de uma hora para outra na mesa ao lado, o povo fica animadinho e rola alguma coisa inusitada...

Bom, eu não sei, vocês...

...o que estavam fazendo, mas eu estava assistindo o finaldo show "Ivete Gil Caetano" e vou dizer: foi simplesmente lindo de ver os três cantando "Amor até o fim". Para a gente que tava discutindo o que fazer, caso o mundo se acabe. O recado foi dado pelo mestre Gil. E quem disse que a vida tem que se acabar? E quem falou que o amor tem que se acabar?
Sou meio suspeito porque alguém há de dizer: Mas são todos baianos! Mas é isso mesmo, sou fã dos caras e acho  máximo que eles sejam baianos e alimentem o meu bairrismo de todo dia! rs!! Caetano e Gilberto, Gilberto e Caetano. Só para vocês terem uma idéia, até o ano passado eu ainda tinha guardado o canhoto do show "Tropicália 2" de 1992 no parque de exposição de Salvador com as duas feras, duas bandas e ninguém menos que Carlinhos Brown comandando a percussão. Três horas de show! Dá para acreditar?
Esse show antológico, diga-se de passagem só aconteceu em três cidades: Salvador, Rio e São Paulo e só quatro vezes.
Quem quiser saber mais do que estou falando, procura o dvd porque foi muita emoção para uma só noite.
Lembro que nessa época, morava em Campina Grande e fui para Salvador, só para ver esse show! Com certeza, um dos melhores shows que já assistí na minha vida!

Vai um cartoon, aí?

Fiquem com uma versão Sampatoon deste blogueiro:

Dando um rolé!

Como bem disse nossas amigas Zaira e Danúsia, as férias estão só começando então, vou dar uma idéia do meu roteiro que começou em Picos e parou para comer um camarão em Recife. kkkk! E vamos seguindo porque o nosso Brasil, brasileiro é grande demais!
De Recife, estive acompanhando as postagens do blog e sinto por não termos tido mais voluntários! Quem quiser blogar, é só mandar um email e dividir conosco esta responsabilidade de movimentar o blog nas férias.
Esse é um dos nossos desafios!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Muito boa noite!

Dentro do giro pelo brasil, depois de Recife, estou agora em Natal e vou movimentar o blog até a Danúsia, voltar da casa de Voinha! Mais uma vez, eu @mistersampa comandando o blog, dando uma de reserva! :)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Boa noitee! Sonhem com os anjos....

Gente, o sono chegou....tive um dia super cheio, beeeeeeem cansativo e jajá pego o bonde pra capital!
Então vou fazer o seguinte, caso minha internet pegue no ap. da minha avó, continuo postando de lá, caso contrário, só posso voltar a blogar quando chegar de Teresina!
Mas de qualquer forma, foi um grande prazer estar com vocês!
Beijos e até breve.

Nós mulheres, somos demais!



Adoro essa música!

Hora de arrumar as malas =)

Bom, eu não gosto muito de arrumar malas não,tenho um pouco de preguiça, rsrs.
Mas, tenho que fazer isso porque amanhã cedinho estou indo pra Teresina...vou passar o Natal com a minha vovó materna =)
Então lá vou eu !
Volto jajá ;*

Professora revelação!

Adorei a homenagem que minha mamãe recebeu, muito merecida! Eu sou meio suspeita pra falar porque eu sou daquelas filha-coruja. Ela foi escolhida entre várias escolas da área em que ela trabalha =)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Saidinha!

Bom gente..
Vou ter que dá uma saidinha, porque vou acompanhar minha mamãe numa confraternização da escola dela, no qual, ela vai receber um prêmio! Achei muito legal e resolvi ir, porque afinal de contas, ela merece muito...
Beijos e até mais.

Desejos pra 2012!

Na verdade..o que eu quero mesmo só é saúde e muita paz! Como vocês veem, eu não sou muito exigente, rs.
Mas, vamos lá:
 1)Viajar para Minas Gerais, como está programado;
2) Viajar para Luiz Correia, com os amigos( ainda falta programar);
3) Fazer um curso de inglês, porque nesse quesito eu sou bem fraca;
4) Voltar a malhar! Estou muito sedentária;
5) Ter mais paciência com meus pais e me dedicar mais a eles;
6) Continuar com a mesma fé em Deus, indo à missa sempre que puder;
7) Aproveitar a vida intensamente, porém com limite, porque ninguém sabe do dia de amanhã, ou seja, saber dividir bem o meu tempo para a minha vida social =) ;
8)Comprar uma câmera fotográfica, porque a minha deu prego =\ ;
9) Tirar minha Carteira de Habilitação se eu tiver coragem, rs;
10) Ir ao dermatologista e ao dentista, como sem falta;
11)Elaborar trabalhos científicos para levá-los aos congressos;
12) E, por último, porém não menos importante, retornar as aulas, com força total. Que Deus me ajude a superar todos os desafios do V bloco.


Enfim, espero contar com a ajuda do meu pai celeste para poder realizar todos os meus desejos! ;*

Minha cidade do coração!

Conforma havia prometido, vou apresentar aqui a minha cidade de coração, Itainópolis - PI, que está a 355 km da capital, Teresina.


Vista da capelinha - morro

Itainópolis cidade pequena e pacata, pertencia ao município de Picos. Foi desmembrada no ano de 1954, através da Resolução Estadual Nº 925 de 12 de fevereiro de 1954, sancionada pelo Governador do Estado Pedro Freitas, formando o atual município de Itainópolis.
A origem do município de Itainópolis é bastante desconhecida, mas acredita-se que o povoado de Itainópolis surgiu ainda no século XIX, quando Manoel de Sousa Martins, o Visconde da Parnaíba que foi governador do Piauí, atraído pelas terras férteis do vale do rio Itaim, instalou ali uma fazenda de gado. Alguns sertanejos, também atraídos pelas terras boas, construíram casa aos arredores da fazenda.
O visconde batizou a fazenda de Jenipapo. Ao ser substituído, em 1844, o visconde retirou a fazenda, mas ficaram os sertanejos. Anos mais tarde, as terras da fazenda foram anexadas ao município de Picos e o povoado Jenipapo continuou ali prosperando. Somente em 1954, ele foi elevado a categoria de cidade com o nome de Itainopólis em homenagem ao rio que banha a cidade, o rio Itaim. É uma região de vegetação predominante a caatinga arbustiva e arbórea.


ENEM !


MEC divulga notas do Enem 2011


Candidatos podem consultar o resultado individualmente na internet.


Sistema de Seleção Unificada (SiSU) estará no ar a partir do dia 26.

Do G1, em São Paulo
513 comentários
O Ministério da Educação divulgou, nesta quarta-feira (21), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Segundo a assessoria de imprensa do MEC, as notas já podem ser consultadas no site do Enem. Para consultar o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF e a senha cadastrada no sistema.
Calendário do SiSU 2012
21/12/2011Consulta individual do resultado do Enem 2011
26/12/2011Divulgação das vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) apenas para consulta
07/01/2012Início das inscrições pelo SiSU (à 0h)
12/01/2012Fim das inscrições pelo SiSU (até meia-noite)
15/01/2012Primeira chamada
19 a 23/01/2012Matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada
26/01/2012Segunda chamada
30 e 31/01/2012Matrícula da segunda chamada
26/01 a 01/02/2012Inscrição na lista de espera dos candidatos que não foram chamados
04/02/2012Publicação da lista de espera
02/03/2012Fim do prazo de disponibilidade de vagas no SiSU
 A previsão inicial era de que o resultado sairia apenas na primeira semana de janeiro. Porém, o MEC decidiu antecipar a divulgação das notas para esta semana.
Os candidatos poderão usar o resultado do Enem 2011 para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2012. De acordo com o ministério, o sistema será divulgado na próxima segunda-feira (26) apenas para consulta, e as inscrições terão início à zero hora do dia 7 de janeiro.
No total, segundo o MEC, 95 instituições de ensino superior de 26 estados brasileiros (com exceção do Distrito Federal), por meio do sistema, oferecerão 108.552 vagas em 3.327 cursos . O ministério afirmou que o número de vagas é 30% maior que na seleção realizada em 2011.
SeleçãoNa edição de 2012, o SiSU ficará no ar 24 horas por dia, entre 7 e 12 de janeiro, para receber as inscrições dos candidatos. A primeira chamada será divulgada no dia 15 de janeiro, e os candidatos aprovados terão entre 19 e 23 de janeiro para efetuar sua matrícula.
Segundo o MEC, "o candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga".
No dia 26, o SiSU divulgará a segunda chamada, com matrículas entre 30 e 31 de janeiro.
Entre 26 e de janeiro e 1º de fevereiro, quem não passou na primeira e na segunda chamada pode se inscrever na lista de espera, que será divulgada em 4 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente até o dia 2 de março de 2012.


Estou tensa! Não vou olhar o meu resultado tão cedo, rsrs.

Chegueeeeeeeeeeei!

Cheguei agorinha...estou muito cansada porque corri bastante em Picos e sem falar no calorzinho que está fazendo por lá...mas é assim mesmo! Bj ;*

Bom diaa!

Olá galera,
como eu já havia adiantado, estou indo a Picos resolver umas coisinhas, devo voltar no fim da tarde...
Tenham todos um ótimo dia e fiquem com Deus !
Beijos, beijos ;*

Dormir um pouquinho!

Gente,
Agora tenho que dormir um pouquinho pq ja já tenho que acordar pq talvez eu vá a Picos amanhã! Não sei se vocês sabem mas eu estou na minha cidade de coração, linda e maravilhosa, Itainópolis. Depois apresentarei ela a vocês. BOM DESCANSO PARA TODOS!

Isso mesmo!

"Te desejo uma fé enorme.
Em qualquer coisa, não importa o quê.
Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias.
Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.
Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso.
Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes.
Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.
Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.
Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
As coisas vão dar certo.
Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.
Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma.
Certo, muitas ilusões dançaram.
Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas.
Que 2011 seja doce. Repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante.
Que seja bom o que vier, pra você."
Caio Fernando Abreu 

Texto lindo, vale a pena compreender.

féeeeeeeeeeeeeeeerias!

Quero deixar bem claro aqui que não existe tempo melhor pra cansar de fazer nada como nas férias. É impressionante como eu consigo ter o tempo todo pra me dedicar a exclusivamente NADA!Quer dizer, pra não dizer exclusivamente nada, consigo dormir, comer e tomar banho! rsrs. Mas, tenho que reverter a situação enquanto está em tempo...aproveitar a vidinha pq ainda têm vários dias pela frente, ne?? =)




                                                                       AMIGAS




                                    A situação que fica meu quarto (meu arquivo pessoal, rs.)



Iniciando as tarefas!

Olá pessoal,
Meu nome é Ana Danúsia, e estou pela terceira vez no comando do blog, então já deu pra perceber que eu gosto bastante...Ficarei com vocês por todo o dia. Sejam todos bem-vindos e aproveitem bastante as informações que serão repassadas aqui. Beijos ;*




Está chegando a hora...

Quero expressar aqui, a imensa alegria de está com todos por mais um dia, por esse período, por mais esse ano!
Caros colegas, esse post vais especialmente pra vocês; porque querendo ou não, constituímos uma grande família. Quero dizer que vocês são seres especias, e que fazem toda a diferença! Desejo ressaltar a importância da união em nosso meio... Juntos somos mais fortes!
Deixo expresso também a gratidão aos nossos mestres (de todos os períodos). Cada um foi essencial para o nosso crescimento; e contribuíram bastante para nossa ascensão.
O ano está terminando, e o que fica são as lembranças, de todos os momentos! Houveram os difíceis, os tensos, os desagradáveis, os de raiva, medo, os felizes... Porém, é possível perceber nossa evolução a cada dia! E é graças a esses momentos que crescemos cada vez mais!
Fica aqui, o desejo de termos um Natal iluminado; e um ano novo Especial em tudoo!
Que nossos desejos sejam alcançados um a um... e que sejamos cada vez mais fortes e firmes!
Um abraço carinhoso desta pessoa, que ficou Enconectada com vocês até agora... E um grande beijooo!
Foi um prazer imenso!
;)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Atualizando...

A noite hoje está sendo tranquila, os programas são bastante lights!
Após o jantar dei uma volta pelas ruas da Itália, e passei um tempão jogando dominó! Ê coisa boaa... Salve as férias!!!
Amanhã vou pegar o voo pra minha MARAVILHOSA city Mons. Hipólito! Já sinto saudades...
Ah, devo dizer também que daqui a pouco passarei a bola pra minha amiga Ana Danúsia, ela comandará o blog amanhã.
Porém, eu ainda estou no controle! :)
Volto já já!
Bjoo

Vai muito além de Doze! :)

Então vamos lá... vou tentar expor aqui doze metas que eu tenho para o novo ano:

1-Fazer um curso de Inglês;
2-Tirar minha carteira;
3-Publicar um artigo científico, ganhando muitos pontos para o meu currículo;
4-Participar de pelo menos dois congressos;
5-Conseguir uma bolsa na Universidade;
6-Ser reconhecida por um grande feito;
7-Vou exercitar a paciência;
8-Aumentar uns décimos no meu Índice de Rendimento Acadêmico;
9-Ler 5 livros;
10-Voltar a malhar;
11-Dar mais liberdade a mim mesma;
12-Ser muito, muitoo Feliz!
Os meus desejos e anseios vão muito além de doze... Quero paz de espírito, saúde, sabedoria pra mim e minha família!
Quero amor, fortuna, aventura, quero ter quem eu amo sempre do lado... Quero o que a vida poder me ofertar de melhor!
=D