Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vorteeeei! :D

Enfermeira alemã presta serviços voluntários no Piauí

A Associação Brasileira ProBrasil, que investiu no município de Picos para a construção de uma Policlínica, fecha parceria com a Prefeitura de Teresina para desenvolver trabalhos no Programa de Saúde da Família (PSF). Para isso está na capital, Eva Friedrich, voluntária da ONG, que há aproximadamente três meses viaja pelo Piauí desenvolvendo ações sociais em municípios carentes do Estado.

Eva Friedrich veio da Alemanha e realizou atendimentos na área de saúde nos povoados de Gameleira dos Rodrigues localizado em Picos e Barreirinho no município de Coronel José Dias, alcançando comunidades mais pobres por meio do projeto ProBrasil. Com a parceria, Friedrich vai continuar prestando serviços voluntários em outras comunidades com o objetivo de fortalecer a estrutura dos PSFs.

De acordo com o procurador da Associação ProBrasil no Estado, Uwe Weibrecht, o trabalho vai contar com o apoio da PMT e de parceiros locais de outros municípios como associações de pequenos produtores rurais de Gameleira e São Raimundo Nonato, onde o trabalho é viabilizado em parceria com a cerâmica Serra da Capivara.




- Legal hein galera!? Mais legal ainda seria se enfermeiros locais se disponibilizassem a fazer esse tipo de trabalho voluntário, e não uma alemã... Mesmo assim, achei super válida a participação dela nesse projeto que, particularmente, me interessou bastante e serviu pra mostrar que nossa enfermagem tem gente do bem prontos pra fazer com que ela evolua cada vez mais. ;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Fico feliz que tenha acessado, espero que tenha gostado do conteúdo!!!!!!