Total de visualizações de página

domingo, 13 de novembro de 2011

Vitamina B pode melhorar stress relacionado ao trabalho.

Vitamina B pode melhorar stress relacionado ao trabalho

                                                  Anemia-causada-pela-defici%c3%aancia-de-vitamina-b12_medium
Consumir mais vitamina B pode reduzir em até 20% os níveis de stress relacionado ao trabalho, de acordo com um estudo feito na Universidade de Tecnologia de Swinburne, na Austrália, e publicado na última edição do periódico Human Psychopharmacology. A pesquisa avaliou 60 voluntários em relação a fatores como personalidade, demanda de trabalho, estado de espírito, ansiedade e tensão. Para um grupo, foram dadas altas doses de vitamina B, enquanto um outro recebeu placebo. Os participantes voltaram ser avaliados após 30 e 90 dias.  “Ao fim desse período de três meses, aqueles que receberam vitamina B demonstraram níveis de stress relacionados ao trabalho 20% menores do que apresentaram no início da pesquisa”, diz o professor e coordenador do estudo, Con Stough. “Por outro lado, aqueles que receberam placebo não evidenciaram mudanças significantivas”.
Segundo Stough, essa foi a primeira vez que um estudo do tipo foi feito. Os resultados, para o professor, não foram tão surpreendentes pelo fato de que já era conhecida a importância geral da vitamina B na função cognitiva do homem. “A vitamina B, que é encontrada em todos os alimentos não processados, como carne, feijão e cereais integrais, é essencial para a síntese de neurotransmissores responsáveis pelo bem estar psicológico”, explica Stough. “Qualquer coisa que pudermos fazer para reduzir o stress de trabalho é uma boa coisa, pois isso pode significar a diminuição de problemas cardiovasculares, depressão e ansiedade”.
Embora o estudo tenha apresentado resultados animadores, os pesquisadores acreditam que mais pesquisas são necessárias para comprovar os benefícios da vitamina B. “O ideal é que fizéssemos um estudo com um maior número de participantes e por um tempo maior, durante dois ou três anos”, diz Stough.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Fico feliz que tenha acessado, espero que tenha gostado do conteúdo!!!!!!