Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Picos...curiosidades sobre minha cidade de momento...

Bem pessoal mta gente ja falou acho q quase td sobre picos...então como sou  muito curioso vou levar p\ vcs agora só as curiosidades q pesquisei sobre a capital do mel...

É uma das maiores produtoras de mel do país e destaca-se também por sediar uma unidade do Exército Brasileiro 3º BEC - Batalhão de Engenharia e Construção.(boto é fé doce quando precisa mas também com mãos de ferro!!)


Segundo os dados do INMET - instituto nacional de meteorologia, a cidade de Picos no Piauí tem a maior média anual de temperatura: 29,4ºC.(oh novidade...ninguém sabia...kkk)


A população da cidade de Picos atualmente é de 73.414 habitantes (Censo Demográfico IBGE 2010), sendo que 58.307 na zona urbana e 15.107 na zona rural, caracterizando assim a terceira maior do Piauí perdendo apenas para a Capital Teresina e Parnaíba. Possui uma densidade demográfica de 137.23 hab./km².(só p\ constar q Piripiri é a quarta maior ein..tamo chegando!!!kkk)



A época de ouro da cidade de Picos (os verdes anos 50)

Nessa época tem relatos de vários acontecimentos marcantes como a chegada da primeira sorveteria, a chegada do candidato a presidência da República pela UDN o brigadeiro Eduardo Gomes, melhorias na rede elétrica e no sitema de abastecimento d'água com a perfuração de vários poços. A partir desse período Picos passa a perder seus territórios a partir de 1954 com a perda do seu primeiro território que passaria a formar o município de Itainópolis.(Epóca de ouro igual a sorveteria...kkk..essa foi engraçada!!!!)kk

O município de Picos apresenta o terceiro maior PIB do Estado (dados IBGE 2004), sendo que a região fiscal de Picos arrecada mais que as regiões fiscais de Parnaíba, Floriano e Campo Maior juntas. Perdendo apenas para a região fiscal da Capital Teresina. Na cidade de Picos encontra-se uma das maiores frotas de veículos per capita do país, haja vista que o município possui em média um automóvel para cada três pessoas. São 25.569 veículos motorizados para 71.000 habitantes, dados de 2006.( uma das maiores frotas de carro e eu ainda continuo de pé...essa conta deve ta errada!!!kkkk...)

Picoenses Ilustres

  • Antônio Coelho Rodrigues, senador da República.
  • Helvídio Nunes de Barros, prefeito, senador e governador do Estado.(deve ter sido o cara pq td tem o nome dele)kk
  • Odorico Carvalho, cantor e compositor.(Esse é o kra!!!kkkk)
  • Naza Macfarren, artista plástica.
  • Fontes Ibiapina, escritor reconhecido nacionalmente.
  • Leonardo, jogador de futebol, atuou na seleção brasileira na época de Zagallo.(jogava bem!!!)
  • D. Joaquim Rufino, primeiro bispo de Quixadá-CE.
  • Rômulo Borges Monteiro futebolista que atua no vasco.(é o mais famoso no momento apesar de ter mau gosto p\ escolher o time q joga tenho q admitir q ele joga mt!!!)

bem galera isso foi oq achei de mais legal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Fico feliz que tenha acessado, espero que tenha gostado do conteúdo!!!!!!