Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

LUGARES PARA SE CONHECER EM BELO HORIZONTE!!

          Bem pessoal eu sou suspeita pra falar pois sou de Bh, mas lá tem tantos lugares para se conhecer que acho precisaria de muito tempo. Tem muitos barsinhos legais com música ao vivo, tem boates ótimas,restaurantes com comidas maravilhosas, toda semana tem show de música e para todos os gostos, é uma cidade que tem programas pra solteiros e casados, enfim eu AMO BH , e recomendo que vcs conheçam. Ahhh e para as mulheres lá tem uma feirinha todo domingo no centro da cidade que a mulherada fica louca de tanta coisa legal e super barata. vem gente de outros estados pra comprar. Mulherada se vcs tiverem em Bh recomendo que vá. Aqui vão algumas dicas de BH pra vcs:

Visitar os belos conjuntos arquitetônicos, passear pelas muitas áreas verdes, deliciar-se com a boa mesa e trocar dois dedos de prosa em algum boteco são as melhores atividades a serem realizadas na capital. Imperdível também é assistir a espetáculos artísticos, levando-se em conta que a cidade é berço de companhias como Corpo (dança), Galpão (teatro) e Giramundo (teatro de bonecos).
                                                             PAMPULHA
                                                                                     
                                                                                                 
         O entorno da lagoa da Pampulha reúne o mais belo conjunto arquitetônico da capital mineira. Por lá estão as três primeiras obras assinadas pelo mestre Oscar Niemeyer, projetadas na década de 40: Museu de Arte da Pampulha, instalado no prédio onde funcionava um cassino; Casa do Baile, um espaço para exposições que, inicialmente, abrigaria um restaurante e um salão de festas; e a igreja de São Francisco de Assis, principal cartão-postal da cidade, ornamentada por 14 painéis de azulejo de autoria de Cândido Portinari retratando a Via Sacra. Todo o espaço é contornado por jardins...
                                                                COMER BEM
                                                                 
A culinária mineira tem fãs em diversas partes do mundo - afinal, quem resiste a um pão-de-queijo quentinho e a delícias típicas como feijão-tropeiro, costelinha, lombo com tutu e frango ao molho pardo? Em Belo Horizonte, os visitantes encontram o melhor da gastronomia local, mas também se deparam com a boa mesa internacional. Nos bairros de Lourdes e Savassi, em especial, espalham-se restaurantes que seguem à risca as receitas italianas, francesas, portuguesas... e até iranianas.                               
                                                           ARTE E CULTURA
                                                  


Museus e espaços culturais estão entre os principais atrativos de Belo Horizonte e reúnem visitantes de todas as idades. Não deixe de fora do roteiro os museus Inhotim, na vizinha Brumadinho e com rico acervo contemporâneo; e o de Ciências Naturais, imperdível para quem está com crianças. Vale ainda conferir a agenda do Palácio das Artes, sempre com bons espetáculos em cartaz.                                                     
                                                           TOUR PELOS BOTECOS
                                             Capital brasileira dos botecos, Belo Horizonte orgulha-se de ter o maior índice de bares por habitante do país. Há opções para todos os gostos - dos mais simples e tradicionais aos mais sofisticados e moderninhos. Uma característica, porém, é comum a todos eles: o capricho na hora de preparar os petiscos tipicamente mineiros. Para acompanhar a lingüiça, o torresmo, a mandioca ou o pastelzinho de angu, aposte no chope gelado ou em uma autêntica cachaça.

                                                           PRAÇA DA LIBERDADE  
                                                          


O conjunto formado pela praça e seus arredores remete a uma viagem no tempo e no espaço. Os jardins, inspirados no Palácio de Versailles, com direito a fonte e coreto, conduzem à Paris; enquanto os prédios em estilo neoclássico (Palácio da Liberdade) e pós-moderno (Edifício Niemeyer) fazem referências aos anos 20 e 60, respectivamente. A praça reúne turmas diversas no dia-a-dia, em especial aos domingos, quando os moderninhos passam por ali a caminho do cinema; os atletas aproveitam o espaço para corre e caminhar; e os boêmios tomam um chopinho nos bares ao redor.  
                       
                                           PARQUE DAS MANGABEIRAS
                                              


Para curtir a natureza ou apenas vislumbrar belas paisagens siga para o Parque das Mangabeiras, uma imensa área verde nos arredores da Serra do Curral. Além de trilhas em meio à mata nativa, o espaço abriga lago, cachoeiras, quadras esportivas, mirante e a praça do Papa, palco constante para espetáculos musicais.
Para curtir a natureza ou apenas vislumbrar belas paisagens siga para o Parque das Mangabeiras, uma imensa área verde nos arredores da Serra do Curral. Além de trilhas em meio à mata nativa, o espaço abriga lago, cachoeiras, quadras esportivas, mirante e a praça do Papa, palco constante para espetáculos musicais.

                                                               PARQUE MUNICIPAL
                                                              
O bonito parque fica no coração da capital, reunindo orquidário, jardins, lago e o Palácio das Artes, um dos mais importantes espaços culturais de Belo Horizonte.


                                                                   JARDIM ZOOLÓGICO
                                                             


O parque, às margens da lagoa da Pampulha, abriga cerca de mil animais de 220 espécies. Uma das principais atrações é o borboletário, onde os visitantes podem entrar em um viveiro com dois mil insetos. Uma vez por mês acontecem visitas noturnas guiadas (das 18h às 21h). Para participar é preciso fazer inscrição através dos telefones (31) 3277-7286/7284/8307. 

                                                             MERCADO CENTRAL
                                                         


Considerado o espaço mais democrático de Belo Horizonte, o Mercado Central reúne mais de 400 lojas onde se encontra de quase tudo - cachaças e queijos, claro, predominam nas prateleiras. Boa parte dos freqüentadores apresentam outros bons motivos para visitar o lugar: prosear com os comerciantes e saborear o famoso quibe recheado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Fico feliz que tenha acessado, espero que tenha gostado do conteúdo!!!!!!