Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Enfermagem ganha mais importância a cada dia!


Nos hospitais, os médicos fazem as visitas, passam orientações e zelam pela saúde dos pacientes, mas depois que vão embora, o enfermo fica sob os cuidados do grupo de enfermagem.
Dá para perceber a importância desses profissionais no dia-a-dia do hospital. É o enfermeiro que se relaciona com o paciente, conhece suas individualidades e as de seus familiares.Como é sua função intermediar os serviços, o enfermeiro entra em contato com os outros setores do hospital para agendar exames e requisitar serviços de outros profissionais sempre tentando respeitar a individualidade do paciente.
Embora imprescindíveis nos cuidados com a saúde e recuperação de enfermos, esses profissionais são pouco reconhecidos pela sociedade, que só se lembra deles quando estão em algum leito de hospital ou quando tem alguma pessoa da família sob seus cuidados.

Tomada de decisões


 a ENFERMAGEM ABRANGE: "Saber tomar decisões e, principalmente, ter vontade de ajudar o próximo são características essenciais para exercer a profissão", assegura.

De fato, hoje, a profissão é muito mais exigida e, por conseguinte, mais complexas são as áreas educacionais que têm por objetivo preparar esses profissionais que atuam na linha de frente dos hospitais. Na verdade, o conceito de humanização, individualização e hospitalidade no atendimento não basta para o exercício da profissão. É preciso agregar muito conhecimento, um requisito que vem marcando o diferencial nos hospitais.
Atendimento à população
A Semana de Enfermagem foi criada para homenagear duas profissionais de enfermagem, Florence Natigale e Ana Néri. Florence Natigale nasceu em 18 de maio e é considerada a patrona da enfermagem moderna. Foi ela quem transformou a enfermagem em profissão.
Já Ana Néri foi uma das maiores enfermeiras brasileiras. Foi ela quem profissionalizou a enfermagem no Brasil e também se ofereceu como voluntária durante a Guerra do Paraguai - onde lutaram seu marido e filhos - trabalhando como enfermeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Fico feliz que tenha acessado, espero que tenha gostado do conteúdo!!!!!!