Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Eh Brincadeira!!!

Tem coisas que parece q só acontecem aqui no nosso Piauizinho...


Ambulância quebra e técnica precisa de B.O. para voltar para Picos

Veículo viajou de Picos para Teresina com paciente em estado grave

O boletim de ocorrência registrado por uma técnica de enfermagem no 13º Distrito Policial, Vila da Paz, zona Sul de Teresina, foi o último episódio de uma saga que retrata a saúde pública do Piauí. Maria Anita Alves Martins Barbosa saiu de Picos apressada para acompanhar um paciente em estado grave para ser internado na capital. A ambulância quebrou e ela ficou sem ter como voltar para casa por ter esquecido os documentos pessoais.

O paciente é um senhor de 55 anos que sofreu um acidente de moto na região. Ele foi internado no Hospital Regional Justino Luz, que não possui estrutura para o seu caso: fratura em três partes do crânio, com quadro de hemorragia pelos ouvidos, nariz e boca. A ambulância o transportou para internação no Hospital de Urgência de Teresina - HUT -, pronto socorro mais procurado de todo o Estado. O veículo deixou Picos às 12h30 e chegou a Teresina às 16h40. 

Técnica de enfermagem há mais de 30 anos, Maria Anita Barbosa conta que o hospital de Picos não realiza a cirurgia que o paciente precisava. Ela espera a implantação de uma semi UTI para reduzir o número de viagens a Teresina. Com o B.O, ela pode voltar de ônibus enquanto a ambulância fica no conserto. 

Em abril, a secretária estadual de Saúde, Lilian Martins, visitou o hospital para elaboração de um plano de metas. Há projeto para a construção de um novo hospital na região. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Fico feliz que tenha acessado, espero que tenha gostado do conteúdo!!!!!!