Total de visualizações de página

domingo, 13 de novembro de 2011

Amamentação diminui risco de câncer de mama!

Mulheres que amamentam por seis meses ou mais diminuem o risco em 4,3%.

                           


Pesquisadores da Universidade de Granada, Espanha, descobriram que as mulheres que amamentam seus filhos por mais de seis meses têm menos chances de desenvolver câncer de mama.

Para chegar a esses resultados, os pesquisadores estudaram amostras de 504 mulheres entre 19 e 70 anos, todas diagnosticadas e tratadas para
câncer de mama no Hospital San Cecilio de Granada, entre 2003 e 2008. A análise mostrou que apenas 135 dessas mulheres não eram mães, enquanto as outras 369 tiveram pelo menos um filho.

Dessa forma, os pesquisadores concluíram que a
amamentação é um método eficaz para prevenir o câncer de mama, e que o risco de desenvolver a doença diminui 4,3% para cada ano que uma mulher amamenta seus filhos.

Os estudiosos também não encontraram diferenças estatisticamente significativas entre a idade média de diagnóstico do câncer e o fato de a mulher ter tido ou não filhos.
 

Um comentário:

  1. Por isso a importância de nós como futuros Enfermeiros incentivarmos as mamães quanto a importância da amamentação, pois o ato de amamentar protege não só os bebês como também a elas mesmas.

    ResponderExcluir

Olá Fico feliz que tenha acessado, espero que tenha gostado do conteúdo!!!!!!